ATO PÚBLICO CONTRA O ATERRO SANITÁRIO EM SEROPÉDICA

Prezados Cidadãos e Cidadãs de Seropédica:

A vereadora Maria José convida a todos para expressar repúdio à instalação de um aterro sanitário no município de Seropédica dia 8 de Julho (quinta-feira) num ATO PÚBLICO em frente ao campus da UFRRJ (Portão Principal),  a partir das 8h.

 

A Associação dos Docentes da UFRRJ – ADUR-RJ S.Sind, professores da Universidade Rural, pesquisadores da Embrapa, membros do CREA-RJ e a sociedade civil de Seropédica têm se organizado, através do Fórum de Mobilização, para expressar repúdio à instalação de um aterro sanitário no município.

Caso seja instalado na região, há sério risco de crime ambiental, pois o aterro sanitário estará sobre a área de recarga do Aquífero Piranema (reservatório natural de água potável); impedirá o crescimento e o desenvolvimento da cidade, colocando em risco a qualidade de vida e a saúde de seus moradores.

 
Professores da Universidade Rural e pesquisadores da Embrapa já produziram diversos relatórios, com estudos especializados que denunciam a gravidade desta construção para os habitantes de Seropédica e das regiões vizinhas. Mas, as autoridades do Estado do Rio de Janeiro têm fechado os olhos para todas as denúncias sobre os riscos desta construção…

Junte-se a nós! Compareça ao ato público no próximo dia 8 de julho, às 8h, no Pórtico da UFRRJ!

Deixe uma resposta