Câmara Municipal Revoga por unanimidade a lei que aumentava o IPTU 2015

Nesta Quarta feira, às 9 horas da manhã, ocorreu a sessão extraordinária na câmara municipal para aprovar a lei 01/2015 que revoga a lei 539/2014 que trata da tabela do código tributário municipal.

O clima na câmara já estava tenso, pois ouve um atraso de 30 minutos do inicio da sessão devido a falta de quórum, quando o Presidente da câmara, Waguinho do Emiliano solicitou adiamento do inicio por 15 minutos, a população que lotava a plenária, inclusive com pessoas em pé e nos corredores, ficou impaciente e começaram a protestar, rapidamente os ânimos foram acalmados com o inicio da sessão.

Foram lidos os pareceres favoráveis da comissão de constituição, justiça e redação e da comissão de finanças e orçamento e aprovadas em plenária, após isso o projeto de lei foi posto em votação nominal aberta e foi aprovada por unanimidade.

Com isso o projeto será encaminhado ao gabinete do prefeito que ainda tem direito ao veto,  caso seja vetado será necessário entrar na justiça para definição deste aumento abusivo.

Durante o grande expediente alguns vereadores pediram a palavra e deram suas opiniões, Além disso de acordo com o regimento interno, algumas pessoas não puderam fazer o uso da palavra pois de acordo com o presidente da câmara, as pessoas não se inscreveram em tempo hábil e assim a sessão foi encerrada.

Gravamos a sessão completa, você poderá conferir abaixo:

Deixe uma resposta