Cedae vai interromper o abastecimento no sistema Ribeirão das Lages

O feriadão pode ser sem água para muita gente. A Cedae anunciou que vai interromper o abastecimento no sistema Ribeirão das Lages.

A água será fechada da meia noite de amanhã, até às 6h de sexta-feira. Essa paralisação é para que a Light realize uma manutenção, mas a Cedae preparou um esquema especial com carros-pipas para abastecer hospitais e outros serviços essenciais.

Os bairros mais atingidos no Rio de Janeiro serão: Campo Grande, Santíssimo, Gericinó, Deodoro, Marechal Hermes, Guadalupe, Honório Gurgel, Barros Filho, Rocha Miranda, Irajá, Vicente de Carvalho, Ilha do Governador, Bonsucesso, Higienópolis, Caju e Manguinhos. Além dos municípios de Paracambi, Itaguaí e Seropédica.

O abastecimento só deve ser normalizado 48 horas depois do término do trabalho. A Cedae pede que os consumidores armazenem água, enchendo as cisternas, deixando a caixa cheia, enchendo os baldes, pode encher os garrafões de 20 litros também. O que não pode, como sempre, é desperdiçar; evitar tomar banhos demorados, lavar carros e calçadas.

Fonte: Bom Dia Rio em 10/06/2009

Deixe uma resposta