Centro Cultural de Seropédica (CCS) será inaugurado!

Na próxima sexta-feira (22) a Prefeitura de Seropédica estará dando mais um importante passo rumo ao fortalecimento das atividades culturais no município. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) estará inaugurando, a partir das 17h, o Centro Cultural de Seropédica (CCS), que fica na Fazenda Paraíso da Serrinha, localizada no quilômetro 52 da ant. Est. Rio-São Paulo (BR-465), próxima à praça de pedágio.

Com a arquitetura de um antigo casarão construído entre os séculos XVIII e XIX, o centro cultural busca resgatar características culturais de Seropédica. O CCS foi projetado para possibilitar o acesso à arte e a cultura aos moradores da cidade e da região. A coordenação do local ficará a cargo da subsecretaria de Cultura de Seropédica, aos cuidados da subsecretária Nádia Alvarez.

Convite
Convite para inauguração.

O Centro Cultural de Seropédica irá oferecer espaço para atividades comunitárias, entretenimento e aprendizado. Atualmente a subsecretaria de Cultura oferece várias oficinas gratuitas, como: Balé; Dança de salão; Violino, Violoncelo; Cavaco; Violão; Flauta; Sax; Teatro; Cinema; Contação de histórias; Corte e costura; Adereços; Desenho; Grafite; Atividades circenses; Sapateado; Jazz; Stileto; Bateria; FAMUSE; Canto; Coral; Samba, entre outras.

Além de resgatarmos a cultura da nossa cidade, também possibilitaremos à população oportunidades de participarem de manifestações culturais, ou mesmo aprenderem a desenvolver seus dotes artísticos. O espaço é aberto a todos, porém, acredito que esta seja uma ótima oportunidade para preencher o tempo de nossos jovens, que muitas vezes não possuem atividades quando não estão no período escolar. Todas as oficinas são gratuitas”, festejou o PrefeitoMartinazzo.

 

O CCS consiste em um ambiente dedicado às diversas formas de manifestação artística, onde o aluno receberá o devido aprendizado teórico e técnico sobre a área ao qual resolver se dedicar. O local também será destinado à execução de manifestações culturais, como recitais, exposições, shows, entre outros tipos de mostras.

Este espaço cultural vem ao encontro de tudo que planejamos para Seropédica reviver sua história e sua cultura. Aqui vão funcionar todos os projetos culturais, como oficinas e apresentações teatrais, saraus de música, exposição Histórica do Município, e rodas de Chorinho, onde a população de Seropédica irá encontrar um local aconchegante para reviver nossa história”, comemorou Lúcia Baroni, secretária de Educação, Cultura e Esporte.

 

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Seropédica

14 comments

Deixe uma resposta