Como é a vida em Seropédica?

A vida em Seropédica é relativamente tranquila. O ponto forte é estarmos á cerca de 60 km do Centro do Rio para quem gosta de agito, menos de 40 km das praias da Costa verde, e a menos de 100km de paraísos gastronômicos na serra como Penedo, no Sul do estado.
O ponto fraco é a precária infraestrura da cidade e o abandono do poder público no que diz respeito a asfaltamento, saneamento básico, comércio e diversão. Hoje Seropédica possui 4 agências bancárias: Banco Real e do Brasil que ficam na Universidade Rural e Itaú e HSBC que ficam no km 49.

Em relação a mercados, os maiores ficam às margens da estrada no km 49, mas existem dezenas de pequenos mercados e mercearias espalhados pelo município. Se vc quiser almoçar, boa parte dos restaurantes servem comidas bem simples que vão desde R$2,50 o Prato feito em alguns quiosques, passando por restaurantes self service e churrascaria no Centro. Todos os ambientes são simples e com preços bem acessíveis. A opção para o chopinho e a cervejinha também vem sendo os quiosques da praça central, ou os infinitos botecos existentes no município que aliás só perdem em número, para a quantidade de igrejas evangélicas e salões de beleza que realmente são muitos em comparação a outros municípios. Seropédica possui mais de 70% da população de evangélicos, o maior índice do estado do Rio e um dos maiores do país para cidades desse porte.

Para você que vem estudar aqui, o ambiente universitário traz inúmeras festas a cada semana (terça a quinta é certo!) de todos os cursos da Universidade e boa parte dos estudantes hoje acabam vindo morar no km 49, onde ocorrem a maioria dessas festas e a infraestrutura é menos precária. Pode ter certeza de uma coisa a UFRuralRJ é uma das Universidades mais bonitas do País!

Um abraço a todos.

Deixe uma resposta