Confira os taxis de quais cidades podem circular pela faixa exclusiva da Avenida Brasil

A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial as novas normas de uso das faixas exclusivas da Avenida Brasil pelos veículos de transporte de passageiros.

A partir de agora, as faixas serão liberadas para circulação de táxis de outros municípios também. Atualmente, 31 mil e 600 táxis cadastrados na cidade já tem autorização para transitar na faixa especial. A secretaria de transportes tem uma espectativa que mais 10 mil táxis do estado sejam beneficiados.

Poderão se cadastrar os veículos que circulam nos municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo, Guapimirim, Itaboraí, Japeri, Magé, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Tanguá, Itaguaí, Mangaratiba, Maricá e Mesquita.

Para se beneficiar com a nova norma, o motorista deverá solicitar a inclusão do táxi à secretaria de transporte do município em que o veículo é cadastrado. Essas secretarias terão um prazo de até 30 dias, a partir do dia 31 de agosto, para encaminharem os pedidos à secretaria do município do rio de janeiro. Anualmente, a smtr irá realizar o recadastramento dos táxis permissionários.

 

Fonte: Bom Dia Rio em 10/09/2009

Deixe uma resposta