Conselho Comunitário de Segurança Pública

Aconteceu no último dia 9, a primeira reunião do conselho comunitário de segurança de Seropédica na Câmara Municipal. Entre as autoridades presentes estavam o segundo secretário da mesa diretora, Rogério da Silva Leite – Rogério Morcego, o vereador Wagner Vinícius de Oliveira – Waguinho do Emiliano, o 1º tenente Carlos Leandro de Almeida, representando a Polícia Militar, o secretário de Segurança do município Dione Vidal e o presidente do Conselho de Segurança, Edvá Oliveira Brito.

SEROPÉDICA-Conselho-Comunitário-1
Reunião abordou temas importantes para o bem estar da população. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Na assembleia foi discutida a proibição de som alto nos quiosques, a legalização do pedágio localizado na BR 465, da Estrada Rio São Paulo. A população alegou que não é feita a manutenção da estrada e pediu a criação do grupo de Gestão Integrada Municipal, composto por um promotor de justiça, juiz, delegado de polícia, polícia rodoviária federal, defesa civil, conselho de segurança e prefeitura. Os moto taxistas também reivindicaram a legalização da classe.

Foi informada também pelo secretário de Segurança, Dione Vidal, a aprovação da Lei 454/2012, de municipalização do trânsito, onde serão fiscalizados e multados todos os veículos irregulares, podendo até a ser apreendido. Dione Vidal falou ainda que foi sancionada a Lei 462/2012 que cria um depósito público de veículos apreendidos na região. “Este depósito foi criado em razão de que os veículos apreendidos eram encaminhados para o depósito do município de Queimados, causando importunos para a população”, disse o secretário.

O Conselho que é composto por líderes comunitários, prefeitura, representantes da polícia militar, polícia civil, defesa civil, é aberto para ouvir a população do município. As entidades e lideranças locais discutem, analisam, planejam e acompanham soluções de problemas comunitários de segurança, desenvolvendo campanhas educativas.

A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança do município está marcada para o dia 6 de fevereiro, das 8h às 12h, na Câmara Municipal.

Fonte: Jornal Atual

Deixe uma resposta