Considerações Bio-Mecânicas

            Quando iniciamos o treinamento na parede é que vamos sentir mais diretamente a grande necessidade dos conhecimentos cinesiológicos para que a máquina humana tenha um maior redimento e sofra menores impactos na sua estrutura músculo-articular, quase sempre pordesavisados “Pseudo-professores”, que não analisam como devem agir as sinergias musculares. Essas sinergias quase sempre são mais solicitadas unilateralmente, para as devidas correções, evitando as deformações ou a menor capacidade funcional por períodos variáveis com a gravidade das lesões, por erros acumulados.

            Durante o treinamento na parede, estamos mais próximos e mais constantemente em contato com o praticante, resultando melhor observação dos seus movimentos nas fases de aprendizagem, onde podemos fazer as paradas para correção dos movimentos errados e intempestivos em tempo hábil para evitar conseguências desastrosas.

            A maioria dos golpes são movimentos assimétricos e de difícil execução com perfeição. Precisamos de um grande número de repetições para condiciona-los a contento, necessitamos de movimentos de compensação para as sinergias musculares menos solicitadas, para que não haja uma desarmonia no todo anatômico do corpo humano.

            Portanto sendo o tênis um dos esportes de maior dificuldade de se aprender, não devemos esquecer de ter um bom começo, sempre repetindo os movimentos (eternamente importante), pois só assim vamos reforçar e condicionar os golpes. Só se aprende praticando, ler apenas, só ajuda. Aprender tênis é 70% suor e 30% leitura.
            Não pensem que ensinar tênis é para qualquer, uma vez que pegou o vício, somente com muito esforço para se tornar um verdadeiro campeão.

            Portanto não joguem tênis apenas por jogar, vamos ler bastante e praticar com realmente sabe, é mais elegante e profissional, pois tênis, é um jogo que quando bem aprendem é eternamente bem jogado e não percam o precioso tempo, quando se aprende certo só se aprende uma vez e quando começa errado, são inúmeras vezes para se concertar. Só porque o amigo vez certos cursos não quer dizer nada, não se aprende tênis com esse amigo e sim com um jogador, professor e amigo.

 

Qualquer sugestão, dúvida, elogios e até mesmo críticas podem ser enviados para o e-mail jorgebeja@seropedicarj.com.br ou pelo telefone 98937425

Deixe uma resposta