Ex-vereador é assassinado por se recusar a ajudar traficantes

O corpo do ex-vereador de Seropédica, Josuel de Andrade Antunes, que completou 58 anos no último dia 7, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (21/05), no Km 41, da rodovia BR-465, antiga Estrada Rio – São Paulo, em Seropédica.
De acordo com as informações de PMs do 24º Batalhão (Queimados), Josuel foi executado com dois tiros na nuca após se recusar a ajudar traficantes da região, que queriam montar barricadas para bloquear os principais acessos a comunidade da Pelanca, dominada por uma das facções criminosas mais perigosas do Rio.
Segundo informações, a vítima, atualmente, era empresário na área de construção e os traficantes pediram a Antunes, que ele emprestasse uma retroescavadeira para a construção de barricadas, como o ex-parlamentar teria se recusado, o tribunal do tráfico da região teria o sentenciado a morte.
Josuel, que era irmão do ex-prefeito de Seropédica, Gedeon Antunes, cumpriu mandato de vereador no município pelo PDT entre os anos 2000 e 2004.
“Lamentamos muito a morte de um grande homem, que sempre foi guerreiro e trabalhador. Por conta desta tragédia, declaramos luto oficial de três dias”, disse o vereador Oscar Goulart (PSB), vice presidente da Câmara.
A Polícia Civil, informou que de acordo com a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que assumiu as investigações, foi realiza perícia no local e diligências estão sendo feitas em busca de imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os assassinos.
Antunes era casado e tinha um filho com seu mesmo nome, conhecido por Júnior, que foi candidato a vereador em Seropédica nas eleições de 2012, e obteve 561 votos, não sendo eleito, porém, ficou na condição de suplente.
Ainda muito abalada, a família não quis se pronunciar sobre o caso.
Por: Rafael Marinho
Fotos: Reprodução / facebook
Via: Baixada Viva Notícias
21/05/2015

2 comments

Deixe uma resposta