Grávida fica ilhada em casa e é resgatada de barco em Seropédica

Na Baixada Fluminense, em Seropédica, vários bairros estão alagados. Bombeiros usam um bote e um barco. Nesta manhã, uma grávida foi resgatada. A cidade tem cinco mil pessoas atingidas.



Na antiga Rodovia Rio-São Paulo, chegando a Seropédica, se vê um bairro completamente alagado. Os moradores têm que pisar na água suja para sair de casa, na cidade são cinco mil moradores atingidos. Um grupo de cem pessoas está morando em um abrigo. Outras 20 de uma mesma família estão desabrigadas. As casas deles foram tomadas pela água em 15 minutos.

Em um bairro da cidade, as ruas estão completamente cheia de água, o acesso só é possível de barco. Outros seis bairros estão também com água da enchente, a prefeitura pediu que a luz fosse cortada para não dar choque. Uma moradora está com água até a cintura, ela conta que perdeu tudo.

Uma senhora grávida é regatadas pelo barco dos bombeiros. Ela temia passar mal e não conseguir chegar até um hospital para receber socorro.

 

Segundo a prefeitura, moradores de seis bairros sofrem com as enchentes. No fim da noite de segunda-feira, o Rio Guandu transbordou por causa do temporal e atingiu a região. Cinco mil pessoas estão desalojadas. Elas encontram abrigo na casa de parentes, escolas municipais e igrejas.

 

Fonte: RJTV 1º Edição em 09/04/2010

Deixe uma resposta