Mobilização contra o trabalho infantil

SERVIÇO SOCIAL
A Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos realizou, ontem (12), atividades de conscientização e esclarecimentos sobre o Dia Contra o Trabalho Infantil, através de panfletagem de material informativo pelos funcionários da secretaria. As atividades foram realizadas nas Praças Nildo Romano, no centro da cidade, e na Praça Capitão João Oliveira de Santana, localizada na Rua Rita Batista.
O objetivo é informar a população sobre os direitos da criança e do adolescente, erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente. “Temos que despertar nas crianças e adolescentes as consequências do trabalho infantil, resgatar as brincadeiras populares e apresentar a importância de estar estudando”, disse Patrícia Amaral, secretária de Assistência Social e Diretos Humanos.

Panfletagem ocorreu nas praças Nildo Romano e Capitão João Oliveira de Santana (FOTO DIVULGAÇÃO )
Panfletagem ocorreu nas praças Nildo Romano e Capitão João Oliveira de Santana (FOTO DIVULGAÇÃO)

Amaral enfatizou que a campanha nacional chama atenção para identificar as ocorrências, o impacto gerado para as crianças e como enfrentar o problema que envolve abuso físico, psicológico, a fim de garantir que essas crianças em situação de risco tenham o acesso à educação. “É preocupante saber que o trabalho infantil, na faixa etária de 10 a 13 anos, aumentou no Brasil. Esperamos que através desta mobilização as pessoas se conscientizem de que o trabalho infantil é uma prática ilegal e que os responsáveis, por tais abusos, devem ser punidos, de acordo com o que estabelece a legislação”, concluiu.

 

Fonte: Jornal Atual

Deixe uma resposta