Nova maternidade recebe inspeção

O prefeito Alcir Fernando Martinazzo se reuniu, na manhã de ontem (27), com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), da Comissão de Intergestores Regionais (CIR), com o secretário Municipal de Saúde e com o secretário Municipal de Obras na Maternidade Municipal com o objetivo de verificar de perto o andamento da reforma local.

No encontro foram discutidas as ações fundamentais a serem tomadas para a reabertura da maternidade que receberá novos equipamentos e oferecerá atendimento conforme o que preconiza o Projeto Rede Cegonha, do Ministério da Saúde. Martinazzo destacou a importância desta parceria com o Governo do Estado. “A visita da SES é de fundamental importância, pois trará resultados práticos imediatos que contemplarão toda a população de Seropédica e região. A parceria com a Secretaria de Estado possibilitará a ampliação dos atendimentos, que oferecerá assistência humanizada e contará com equipamentos de última geração, o que a tornará a mais moderna da Baixada Fluminense. Tenho muito a agradecer ao apoio irrestrito do secretário Sérgio Côrtes”, destaca Martinazzo.

Segundo o assessor de Gestão da SES, Miguel Lessa, o governo estadual se comprometeu em enviar equipamentos médicos para a Maternidade Municipal. “A reforma é importante para que a maternidade volte a funcionar. Ela é muito importante para a região, dessa forma o estado não pode prescindir dessa oferta de leitos e serviços na Baixada”, afirmou Lessa.

Miguel Lessa afirmou ter ficado muito satisfeito com o trabalho executado no local. “Estive na unidade há oito meses quando o vendaval havia destruído o telhado da maternidade e ao verificar a qualidade do serviço que esta sendo feito nos estimula ainda mais a investir na unidade”, declarou Lessa.

O que vem por ai

A maternidade terá um aumento no número de leitos de 20 para 25, aquisição de camas PPPs para a realização de partos humanizados e a construção do terceiro centro cirúrgico, tornando o ambiente ainda mais agradável para as mamães.

Outro diferencial é a reconstrução dentro das exigências do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária, fato este que a habilitará a fazer parte do Projeto do Governo Federal, Rede Cegonha. “A Rede Cegonha sistematiza e institucionaliza um modelo de atenção ao parto, trata-se de um modelo que garante às mulheres e às crianças uma assistência humanizada e de qualidade, que lhes permite vivenciar a experiência da gravidez, do parto e do nascimento com segurança, dignidade e beleza”, afirmou o secretário.

Através do bom relacionamento com o Governo do Estado, a Secretaria de Saúde de Seropédica estará recebendo a doação de todo o equipamento necessário para seu funcionamento, tais como camas elétricas, centros cirúrgicos, berços neonatais, entre outros serviços e equipamentos.

 

Fonte: Jornal Atual

Deixe uma resposta