Novo Foro Regional da Justiça Federal em Campo Grande atenderá moradores de Seropédica

Recentemente os moradores de Seropédica e Itaguaí uma nova conquista. Foi inaugurado em Campo Grande um Foro Regional, que fica localizado na Rua Manaí, 81, próximo ao Estação de trem Campo Grande.

O órgão tem como objetivo facilitar a vida dos moradores, visto que, antes da inauguração, era necessário deslocar-se até ao Centro do Rio de Janeiro. O órgão abrange os bairros, Barra de Guaratiba, Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Paciência, Pedra de Guaratiba, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos e Sepetiba, além de Seropédica e Itaguaí. O horário de atendimento é de segunda à sexta feira de 12h às 17h.

Os juizados especiais federais julgam causas de até 60 salários mínimos. Causas estas, que não tem a necessidade de contratar um advogado. Podem recorrer ao juizado pessoas maiores de 18 anos, menores representados, estrangeiros, micro e pequenas empresas. Vale salientar que o atendimento é feito de acordo com o local que o autor da ação reside.

São atendidos processos contra a União, Autarquias (como por exemplo o INSS), fundações e empresas públicas Federais (Caixa Econômica, Correios etc). Os indivíduos que desejam entrar com uma ação, devem levar documentos como: Identidade (com foto), CPF e comprovante de residência (atual e em nome do autor da ação, além de toda documentação necessária para o caso.

Lembrando, que não existe custos para entrar com uma ação no juizado especial.  Salvo casos que seja necessário recorrer de uma decisão.

É possível realizar o acompanhamento dos casos via online, basta acessar o site www.jfrj.jus.br, no canto esquerdo da tela possui a opção “consultas processuais”. Assim como, é possível consultar processos pelo telefone (21) 3218-6700. Caso deseje tirar outras dúvidas a Justiça Federal conta com tele atendimento pelo número (21) 3218-9000.

Fonte: Jornal Portal Zona Oeste

3 comments

Deixe uma resposta