Polícia apreende armamento pesado

Policiais federais e agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam armas e munição, na Via Dutra, na Baixada Fluminense e em Paraty, no sul do estado. Quatro pessoas foram presas.

[IMG]http://www.seropedicarj.com.br/noticia/Minhas Imagens/armamentos.jpg[/IMG]

Uma das apreensões foi em um posto da Polícia Rodoviária Federal, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Policiais federais, com a ajuda de patrulheiros, montaram uma barreira no início da noite de ontem.

Os investigadores tinham informações de que um grande carregamento de armas e munição passaria pelo posto no momento da cerimônia de abertura do Pan.

Os policiais federais passaram quatro horas revistando um carro parado na blitz. Este foi o tempo necessário para desmontá-lo completamente. Os policiais encontraram armas e munição nas portas, no painel e nos bancos.

O motorista, preso em flagrante, escondia quatro fuzis e uma metralhadora antiaérea, e quase sete mil munições para vários tipos de armas.

Três mulheres foram presas em um ônibus que vinha de São Paulo para Itaguaí, também na Baixada. Em uma blitz, perto de Paraty, os policiais acharam na bagagem delas quatro fuzis e seis submetralhadoras, e munição do Exército boliviano. As presas traziam também um catálogo com fotos de armamento, que seria oferecido a traficantes de favelas do Rio. Entre eles, explosivos de alto poder de destruição e lança-rojão.

“Essas armas teoricamente vêm do exterior, viria do Paraguai e passando através do estado de São Paulo”, diz Daniel Sampaio, coordenador de segurança do Pan.

Fonte: RJTV em 14/07/2007

Deixe uma resposta