Prefeitura Atualiza valor dos imóveis e o IPTU 2015 torna-se mais caro

As obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Seropédica, a inauguração do Arco Metropolitano e a consequente instalação de diversas empresas na cidade fizeram com que houvesse uma valorização dos imóveis da cidade. Com investimentos em saneamento básico, fornecimento de água, calçamento e alargamento de ruas, geração de empregos, iluminação pública, saúde e educação, a gestão do Prefeito Martinazzo tornou a cidade de Seropédica um lugar mais atrativo.

Apesar desse processo de valorização dos imóveis, havia dez anos que não era atualizado o valor venal dos imóveis da cidade, a fim de adequá-lo à sua realidade econômica e objetivando corrigir algumas distorções e injustiças, a Prefeitura de Seropédica, corajosamente, juntamente com a Câmara Municipal, baseada em estudos técnicos e após ouvir a sociedade civil organizada, após dez anos de defasagem, resolveu atualizar a planta de valores dos imóveis.

Essa atualização, como não podia deixar de ser, acabou por atualizar o valor do IPTU desses imóveis, contudo, a Prefeitura e a Câmara Municipal atuaram no sentido de o aumento do IPTU não ocorrer de forma proporcional à valorização dos imóveis. É importante frisar que o contribuinte que se sentir prejudicado com a correção dos valores poderá entrar com um pedido de revisão imobiliária no protocolo da Prefeitura.

Vale ressaltar que o desconto para pagamento do IPTU, que antes era de 10% para pagamento até 28 de fevereiro, passou a ser de 20%, e o prazo foi estendido até 31 de março. A atualização de Planta de Valores Imobiliários do Município se deu após amplos debates entre a sociedade civil, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), os corretores e imobiliárias que atuam no município, a ACIAPS (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Seropédica) e um corpo de engenheiros, que deram parecer favorável às modificações.

 

Fonte: Noticia retirada da página da prefeitura no facebook, titulo original: “CORRIGINDO DISTORÇÕES: APÓS DEZ ANOS DE DEFASAGEM PREFEITURA DE SEROPÉDICA ATUALIZA VALORES DOS IMÓVEIS DA CIDADE”

Deixe uma resposta