Prefeitura de Seropédica remove construções irregulares

Ação aconteceu nesta segunda-feira (09), no bairro de Santa Sofia.

Estruturas estavam erguidas em área Federal.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Seropédica realizou nesta segunda-feira (09) uma operação para demolir e remover construções irregulares em uma área do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), no Bairro Santa Sofia. Foram demolidas 11 construções, entre muros e casas ainda inacabadas, com o uso de tratores e caminhões. O entulho das demolições está sendo recolhido.

A ação visa promover um desenvolvimento ordenado do município e evitar novas invasões na área na qual em breve receberá a construção da Rodoviária Municipal.

De acordo com o secretário de Obras, Fernando Barros, pessoas que possuem construções irregulares nessas áreas serão notificadas pela prefeitura. “Estamos realizando diversas incursões pelo Bairro Santa Sofia e notificando as construções irregulares. Na ação de hoje, não havia casas habitadas, só construções ainda não concluídas”, afirmou.

Wilson Beserra, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, adiantou que no Bairro Santa Sofia serão construídas 300 unidades habitacionais para atender a população residente no local de forma adequada. “Iremos construir 300 apartamentos onde estas famílias que moram em área de invasão irão morar com qualidade, dignidade e segurança”, garantiu Wilson Beserra.

Além da Secretaria de Obras, também participaram da operação a Secretaria de Serviços Públicos, a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta