Prefeitura embarga obra irregular no centro

A Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria de Obras (Seobras), tem consolidado sua política de fiscalização e regularização das diversas obras e edificações pela cidade. Durante vistoria realizada nesta quarta-feira (11), na Rua Tarsis e Paula, houve a interdição de uma obra por ser executada de modo irregular.

Mesmo embargada já há cerca de 1 mês, a construção teve continuidade até a manhã desta quarta-feira, quando foi paralisada novamente após fiscalização da Seobras.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com o secretário da Seobras, Fernando Barros, que participou da fiscalização, a obra já havia sido embargada anteriormente, por não dispor de qualquer tipo de autorização de órgão público competente. Porém, em descumprimento às medidas adotadas, os responsáveis deram continuidade à construção.

Ainda segundo o secretário a Secretaria irá informar ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) sobre as irregularidades ocorridas na obra, que ingressará com as providências cabíveis. “A obra já havia sido embargada pela Prefeitura, porque apresentava irregularidades, como a construção de três pavimentos, de banheiros sem ventilação, falta de bandeja e tela de proteção, e a construtora continuou a obra, por isso hoje estamos interditando o local e denunciaremos o engenheiro ao CREA”, destacou.

Segundo Fernando Barros, a intenção da Seobras não é prejudicar, mas orientar e fiscalizar obras sobre a devida regularização. “A cidade precisa entrar nos eixos. Por isso a importância da nossa fiscalização”, pontua.

Fonte: Assessoria de Imprensa

One comment

  1. Concordo que tenha de entrar nos eixos, isso mesmo.
    Então nas ruas que vão para o bairro mutirão e Av. Bento Rodrigues Nóia, o que a prefeitura está fazendo para regularizar essas situações de moradores com contrato de compra e venda que estão pagando seus impostos e não podem tirar as escrituras definitivas?
    A cobrança de impostos nessas áreas não seria irregular na forma em que está?
    tenho uma casa há a proximadamente 20 anos, comprada e mimobiliária, pago impostos IPTU e taxas, a conta de água, luz, telefone, tv por assinatura (não é gato net não!).
    Queria falar uma coisa: SR prefeito, Srs. Vereadores, nos deem os mecanismos para regularizar essa situação que ajudaremos a capitalizar a cidade. Sim , porque só com escrituras definitivas temos acesso ao crédito para construção e reforma de casa próprias, e esses recursos virão para Seropédica sem gastar um centavo dos cofres públicos municipais.

Deixe uma resposta