Prefeitura Realiza desfile cívico em Seropédica

Participaram cerca de 12 mil alunos num total de 50 escolas entre municipais, estaduais e particulares

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, a Prefeitura de Seropédica presenteou a população com um belíssimo desfile cívico neste sábado (07). O evento realizado em frente ao Prédio Principal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), onde a estrutura do desfile foi montada e teve como tema: Conhecendo a história de Seropédica.

Tendo início às 09h, com hasteamento da Bandeira e execução dos hinos Nacional e de Seropédica, centenas de pessoas se dirigiram à UFRRJ para ver a apresentação de bandas e escolas, passando em frente ao palanque das autoridades. “Hoje é o dia maior da nossa pátria, e vimos aqui, um dos maiores desfiles já realizado em nosso município, com grande participação da comunidade”, comentou Martinazzo. O prefeito ainda lembrou a importância da participação conjunta entre governo municipal, escolas (professores e equipe), alunos e também os pais.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lucia Martinazzo, cerca de 12 mil alunos num total de 50 escolas entre municipais, estaduais e particulares participaram do Desfile Cívico. Além das escolas, outras instituições também participaram, tais como, o grupo da terceira idade, o Moto Clube Largados no Mundo, o Pelotão Exercito e a Guarda Municipal.

Algumas escolas homenagearam a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, pelo trabalho realizado na cidade, que tem trazido grandes empresas e planejado de forma sustentável o desenvolvimento da cidade. “Me sinto honrado em receber esta homenagem tão carinhosa, estamos planejando o desenvolvimento de Seropédica preocupados em garantir a qualidade de vida da população”, afirmou Wilson Beserra, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

Outra característica do Desfile deste ano muito elogiada pelos presentes diz respeito a estrutura montada para receber o público, que contou com arquibancada coberta, tendas da saúde, de água e de lanches. Para o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Thiago Ribeiro, a estrutura foi montada pensando no bem estar do público, pois a data é sempre marcada por muito calor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta