Prefeitura solicita ao DETRO a criação de novas linhas de ônibus

Com o objetivo de facilitar o acesso de moradores de Seropédica as empresas instaladas no Pólo Industrial o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, acompanhado do secretário de Serviços Públicos, Caio Ferreira, entregou ofício de Solicitação em caráter emergencial de criação de linhas de ônibus ao presidente do Departamento de Transporte Rodoviário do Estado do Rio de Janeiro (DETRO / RJ), Carlos Luiz Martins Pereira de Souza.

A solicitação refere-se à criação de quatro novas linhas intermunicipais, são elas: Seropédica X Japeri (via RJ 125, passando pelo Distrito Industrial); Seropédica X Santa Cruz (com conexão com o BRT); Seropédica Itaguaí (via Arco Metropolitano, passando pela Ilha da Madeira) e Seropédica X Duque de Caxias.

De acordo com Martinazzo a falta destas linhas de ônibus dificulta a contratação de pessoal para atender a demanda de mão-de-obra, principalmente moradores de Seropédica. “As empresas estão se instalando na cidade, temos nos preocupado em oferecer cursos de qualificação de mão-de-obra para que os munícipes de Seropédica tenham acesso às vagas de empregos que estão sendo geradas, porém sem estas linhas de ônibus as empresas não podem contratar os moradores daqui, pois não tem acesso a transporte público”, enfatizou.

A implantação da linha de ônibus e a garantia de que os trabalhadores terão como se deslocar ao trabalho, garantirá o acesso dos moradores de Seropédica as vagas que irão surgir na cidade. “Uma das empresas que nos procurou apontou o problema do transporte público como empecilho à contratação de moradores de Seropédica, só esta empresa irá funcionar nos três turnos”, disse Martinazzo.

Ao término do encontro, Martinazzo se disse satisfeito com a resposta do presidente do Detro, que indicou a possibilidade de licitar o novo itinerário ainda este ano. “Fomos muito bem recebidos, fiquei impressionado com a tecnologia utilizada nas novas instalações do DETRO, onde os carros são monitorados por GPS, pretendo instalar esta tecnologia nos veículos da Prefeitura”, declarou Martinazzo.

Deixe uma resposta