Presa quadrilha que liberava veículos rebocados de depósitos no RJ

Em operação realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), iniciada na madrugada desta quinta-feira (7), foram presos 19 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em liberar veículos rebocados de depósitos púlbicos no Rio. Cem policiais participam da ação.

De acordo com as primeiras informações da polícia, entre os integrantes da quadrilha estão funcionários da prefeitura do Rio. O grupo de despachantes promovia a retirada de forma fraudulenta de veículos apreendidos em depósitos públicos municipais administrados por uma empresa privada, localizada no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em nota, a prefeitura informou que vai demitir todos os envolvidos na fraude.

De acordo com o delegado da DRFA Márcio Mendonça, os veículos são recolhidos regularmente em ações da prefeitura por infrações ao Código Brasileiro de Trânsito ou por débitos de impostos como o IPVA. A quadrilha autorizava a retirada dos automóveis sem que os proprietários precisassem efetuar o pagamento de débitos efetivamente devidos.

Segundo a polícia, a quadrilha age dentro dos depósitos de veículos da prefeitura, que recebem os carros rebocados.

 

Fonte: G1

Deixe uma resposta