PRF apreende medicamentos de uso proibido no Brasil em Seropédica

Rio – Em uma operação noite desta terça-feira, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam diversos medicamentos de uso controlado e alguns até proibidos no país, além de vários equipamentos eletrônicos que seguiam irregularmente em um ônibus na  BR-116 (Via Dutra), na altura de Seropédica, Baixada Fluminense.

O ônibus que que vinha de Fox do Iguaçu/PR para o Rio, foi abordado pela equipe da PRF por volta das 19h. Durante a fiscalização, foram encontradas mercadorias falsificadas (camisas relógios e bonés) e uma mala suspeita no interior do veículo. Um dos passageiros, um homem de 49 anos, afirmou ser o proprietário dos equipamentos, apesar de não possuir notas fiscais.

Segundo os policiais, dentro da mala haviam diversos eletrônicos, entre porta-retrato digital, aparelhos celulares, aparelhos de celular e máquinas fotográficas além de um aparelho de home theater.

Agentes suspeitaram do aparelho que, apesar de ser novo, apresentava dois parafusos soltos caídos no interior da caixa. Ao desmontarem o equipamento, foram encontrados 600 comprimidos de PRAMIL (estimulantes sexuais), 500 comprimidos de CYTOTEC (abortivo), 04 ampolas de WINSTROL (anabolizante) e 30 ampolas de LIPOSTABIL (usado em clinicas de estética).

O suspeito foi encaminhado para a Polícia Federal de Nova Iguaçu, onde foi preso por crime contra a saúde pública.

Na mesma noite, a equipe da PRF realizou a apreensão de aproximadamente mais 1500 camisas falsificadas em outro ônibus de turismo. No total da operação, foram computados aproximadamente 3000 itens apreendidos e seis pessoas foram presas.

Fonte: O Dia Online em 06/10/2010

Deixe uma resposta