Resumo da Sessão na câmara do dia 26/11/2014

O site começará, assim que possível, a acompanhar as sessões na câmara municipal, trazendo um pequeno resumo dos assuntos mais importantes tratados na mesma, começaremos pela sessão de hoje (26/11/2014):

Data da sessão: 26/11/2014

Horário de inicio: 18:00

Vereadores presentes: Aguinaldo Luis, Dedé Bananeiro, Huguinho, Oscar Goulart, Professor Lucas, Rogério Morcego e Waguinho do Emiliano (chegou às 18:53).

Foram aprovados alguns requerimentos, menção de aplauso, pedido de intercessão e indicações. Destacamos o requerimento 106/2014,  que foi aprovado, de autoria do Vereador Huguinho, no qual solicita  a abertura da farmácia do posto de saúde do km49 24 horas por dia. Vale lembrar que alguns dias atrás, foi anunciado por alguns jornais e pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Seropédica que esta farmácia começara a funcionar 24 horas, mas esta informação não condiz com a realidade e os vereadores se manifestaram e deram suas declarações, durante o momento de discussão do requerimento. O Vereador Oscar Goulart, que vem utilizando o posto de saúde durante a noite devido a um tratamento medico, verificou que a farmácia funciona 24 horas por dia, apenas para utilização interna e não para o publico em geral, pois o atendimento para o publico é somente até as 17 horas. Além disso, o vereador lucas solicitou a palavra e também denunciou que as farmácias do município não estão cumprindo as escalas de plantão e  que ele mesmo já precisou comprar remédios e teve que ir a Itaguaí para comprá-los pois não tinha nenhuma farmácia de plantão no município.

Por fim, durante a grande expediente, com a palavra o Vereador Professor Lucas destacou que as contas de 2013 do governo Martinazzo foram aprovadas com ressalvas, mas ressaltou que as de 2011, 2012 também foram aprovadas com ressalvas, mas até os dias de hoje estas ressalvas não foram respondidas.

 

A próxima sessão foi marcada para  Segunda feira dia 01/12/2014 às 18:00 horas  e a população de Seropédica está convidada para assistir.

 

Informamos que está previsto para o dia 09/12/2014 uma audiência pública para tratar das obras de reformas da BR-465 (antiga Rio São Paulo) e é de suma importância a participação popular!

 

 

 

Deixe uma resposta