Resumo da Sessão na Câmara Municipal em 01/12/2014

Data da sessão: 01/12/2014

Horário de inicio: 18:00

Vereadores presentes: Aguinaldo Luis, Ball da Farmácia, Dedé Bananeiro, Huguinho,Luciano DJ, Max Goulart (chegou às 18:38), Oscar Goulart, Professor Lucas, Rogério Morcego e Waguinho do Emiliano.

Foram aprovados alguns requerimentos, menção de aplauso, pedido de intercessão e indicações. Destacamos a indicação 350/2014,  que foi aprovada, de autoria do Dedé bananeiro, no qual solicita  à secretaria responsável a vistoria, manutenção e troca de lâmpadas queimadas no Bairro Jardim Maracanã, as condições das ruas e da iluminação pública neste bairro estão precárias.durante a grande expediente, com a palavra o Vereador Professor Lucas destacou que as contas de 2013 do governo Martinazzo foram aprovadas com ressalvas, mas ressaltou que as de 2011, 2012 também foram aprovadas com ressalvas, mas até os dias de hoje estas ressalvas não foram respondidas.

Indicação 352/2014, aprovada e de autoria do Vereador Ball da farmácia, pede para que seja dado treinamento de desentupimento de fossas, para os funcionários dos condomínios da Caixa, na discussão os vereadores Waguinho e Aguinaldo pediram a palavra e ambos pediram que fossem chamados para esclarecimento, os responsáveis pela construção do condomínio, a secretaria municipal responsável, engenheiro e representantes da Caixa Econômica. pois suspeitam de problemas na execução e construção do sistema de esgoto e principalmente pela falta da estação de tratamento de esgoto do condomínio.

A indicação 354/2014, aprovada, de autoria do ver. Aguinaldo Luis, foi comentada pelo vereador Oscar Goulart, que falou sobre a contribuição da iluminação pública, que a câmara vai solicitar, à secretaria responsável, o quanto é arrecadado e o que é gasto por ela, afim de tornar público e buscar entendimento sobre a dificuldade da prefeitura em manter o serviço de iluminação publica de forma eficiente.  Vereador Rogério Morcego destacou que só existe um caminhão com escada para manutenção de lâmpadas dos postes no município e o mesmo se encontra inoperante, por falta de manutenção.  Ainda na discussão o Vereador Max Goulart, pediu a palavra e justificou que o dinheiro que a prefeitura recebe da contribuição de iluminação pública é usada para pagamento de dívida da prefeitura à Light S.A  e que esta divida estaria em torno de 2,5 milhões de Reais.

 

O projeto de lei 30/2014 (Lei de Diretrizes Orçamentárias), de autoria do poder executivo, foi aprovada após o parecer favorável das comissões envolvidas e votação em plenária.

 

Além disso  o plenário concordou com a submissão do projeto de lei orçamentária em discussão única e final.

 

 

A próxima sessão foi marcada para  Segunda feira dia 03/12/2014 às 18:00 horas  e a população de Seropédica está convidada para assistir.

 

Informamos que está previsto para o dia 09/12/2014 às 15 horas, uma audiência pública para tratar das obras de reformas da BR-465 (antiga Rio São Paulo) e é de suma importância a participação popular!

 

Deixe uma resposta