Secretário quer mais atendimentos na Farmácia Popular

A Farmácia Popular do Brasil de Seropédica, administrada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece medicamentos com preços mais acessíveis à população. Somente este ano já foram mais de 25.401 pessoas que adquiriram remédios com preços de até 90% mais baixos que os praticados em drogarias convencionais. Ao todo foram 385.157 as unidades procuradas, entre as quais estão as de Omeprazol (indicado para úlceras e gastrite), Losartana Potássica e Atenolol (para hipertensos), metformina (para diabetes) e Nifedipino (para pressão alta).

A farmácia possui 113 itens de medicamentos e os mesmos são adquiridos mediante prescrição do médico ou dentista. Para solicitar medicamentos gratuitos, como anti-hipertensivos e para diabéticos, além da receita médica é necessário apresentar, no balcão, os documentos CPF, RG. Já para os medicamentos comercializados, basta apresentar a receita, que pode ser proveniente tanto da rede pública de atendimento médico (SUS) como da rede privada. A relação dos remédios disponíveis está acessível pelo telefone 2682-1688 ou na própria Farmácia Popular.

Segundo o secretário de Saúde Alexandre Passos, a população ainda não tem procurado os serviços da farmácia como deveria. “Apesar do grande número de pessoas atendidas, a população está perdendo a oportunidade de explorar ainda mais este grande benefício que oferecemos. Muitos ainda pensam que a unidade só fornece medicamentos com receita da rede pública, o que não é verdade. O benefício está aí para quem quiser usar”, afirmou o secretário.

A Farmácia Popular funciona na Rua Rita Batista, s/nº, no bairro Dom Bosco, no Km 40. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.

Alexandre Passos afirma que a população ainda não tem procurado os serviços da Farmácia como deveria FOTO TATHIANA GAMA

 

Fonte: Jornal Atual

Deixe uma resposta