UFRRJ suspende o pagamento de empresas terceirizadas, bolsistas e fornecedores

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica,  comunicou à comunidade acadêmica, na última sexta-feira (11/09/2015), as dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição. Foram suspensos os pagamentos de empresas terceirizadas, bolsistas e fornecedores da UFRRJ.
 
Em nota de esclarecimento, divulgada no site da UFRRJ, a instituição afirma que já enfrentava dificuldades em administrar os recursos financeiros desde 2013 e que, com os cortes de recursos na Educação Federal e consequentemente no orçamento das Instituições federais de Ensino (IFE), no decorrer do ano, o repasse de verbas caiu gradativamente. “Apesar das dificuldades enfrentadas desde 2013 quanto ao repasse de recursos financeiros, a UFRRJ vinha administrando a situação com prioridades e gestão de pagamentos em atraso. Porém, desde junho de 2015, os repasses de financeiros se tornaram cada vez mais reduzidos em relação aos compromissos assumidos pela Universidade, a ponto de termos, em 09 de setembro do corrente uma dívida de R$ 4.571.938,32 com empresas e bolsistas”, diz o texto.
 
Ainda, de acordo com a nota, a reitoria e a pró-reitoria de Assuntos Financeiros da UFRRJ relatam diariamente aos dirigentes do Ministério da Educação (MEC) as dificuldades e os impasses que esta situação vem trazendo para a universidade e seus credores, apresentando as contas em aberto. “Por este motivo, algumas empresas terceirizadas, bolsistas e fornecedores não puderam ser pagos”, afirma a nota.

Fonte:ANDES-SN

5 comments

Deixe uma resposta