SMECE anuncia principais datas do ano letivo em 2013

As atividades externas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) se iniciarão a partir do dia 4 de fevereiro, inicio do Planejamento Anual 2013 com a apresentação dos docentes nas unidades escolares.

Secretária, Lúcia Martinazzo, disponibiliza cronograma do calendário escolar de 2013. (FOTO DIVULGAÇÃO)
Secretária, Lúcia Martinazzo, disponibiliza cronograma do calendário escolar de 2013. (FOTO DIVULGAÇÃO)

O planejamento irá ocorrer nos dias 4, 5, 7, 8, 14 e 15 de fevereiro, no dia seis de fevereiro será realizada a Jornada Pedagógica 2013, com a abertura oficial do ano letivo, às 9h, no Anfiteatro Gustavo Dutra (Gustavão) da UFRuralRJ. Na ocasião serão oferecidas palestras com temas diversos, sendo ministradas por palestrantes de renome dentro de suas áreas de atuação, contudo, sempre focadas em conceitos pedagógicos.

Nos dias 7 e 8 de fevereiro os docentes responsáveis por todas as modalidades de ensino se reunirão com o objetivo de traçar as diretrizes pedagógicas para o ano de 2013. Entre os dias 11 e 13 de fevereiro será concedido recesso por motivo das festas de carnaval.

Já as aulas nas escolas municipais iniciarão a partir de 18 de fevereiro, tanto para o Ensino Fundamental quanto a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas já estão abertas em todas as unidades escolares.

Programação do ano letivo

Este ano a SMECE adicionou algumas prioridades ao sistema educacional municipal, como por exemplo, incitar no corpo discente a preocupação com o meio ambiente focando suas atividades em iniciativas que refletem à Sustentabilidade, por esse motivo, em 2013, entre os dias 4 e 8 de março será realizada a Semana Verde em todas as escolas municipais, seguida da Semana do Meio Ambiente, de 20 a 24 de maio.

No mês de junho o esporte será o carro-chefe da SMECE, com a realização dos tradicionais Jogos Estudantis, de três a 28 de junho.

Em julho será realizada a Festa Julina Municipal, no “calçadão” da cidade, nos dias 12 e 13, logo em seguida será concedido o Recesso Estudantil, de 15 a 26 do mês em questão.

No segundo semestre as aulas se iniciarão em 29 de julho. No mês de agosto, mais precisamente entre os dias 26 e 30 será comemorada a Semana Nacional da Educação Infantil. Em setembro, como define a tradição nacional, será realizado o Desfile Cívico, no dia 06. Voltando novamente seu foco às atividades ambientais a SMECE realizará entre 9 e 13 setembro mais uma Semana Verde. De acordo com a SMECE o encerramento do ano letivo acontecerá no dia 20 de dezembro.

Fonte: Jornal Atual

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.