Técnicos vão mapear áreas de risco na cidade

Um grupo de técnicos do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ) visitou nesta segunda-feira (7) a cidade com o objetivo de preparar o caminho para o mapeamento de áreas de risco iminente de deslizamento no município. O serviço será o ponto de partida para a realização de uma oficina que vai divulgar técnicas de prevenção.

Secretários se reuniram com técnicos do DRM-RJ para pontuar as áreas de risco em Seropédica. (Foto: Levi Oliveira)
Secretários se reuniram com técnicos do DRM-RJ para pontuar as áreas de risco em Seropédica. (Foto: Levi Oliveira)

Durante a reunião, com a participação de integrantes de diversos órgãos da prefeitura, foram analisados mapas de todo o município para a marcação das áreas de maior risco de deslizamento. Após o encontro, os técnicos do DRM-RJ partiram para visitar pessoalmente os locais de risco iminente, acompanhados de técnicos da Secretaria Municipal de Obras.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável acompanhou toda a análise de mapas e reforçou a importância do trabalho preventivo. “Recebemos a equipe do DRM-RJ com toda a atenção e incentivamos o trabalho para o aumento do conhecimento geológico em nossa região, e para que possamos garantir segurança com o maior controle das áreas de risco de deslizamento”, destacou o secretário.

Fonte: Jornal Atual

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.